Decisão

Minas supera o Praia no primeiro duelo da final da Superliga Feminina de vôlei

Da Redação
22/04/2022 às 23:35.
Atualizado em 22/04/2022 às 23:38
 (Minas Tênis Clube/Twitter/Reprodução)

(Minas Tênis Clube/Twitter/Reprodução)

O Itambé/Minas largou na frente na decisão da Superliga Feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (22), as minastenistas fizeram um jogaço contra o Dentil/Praia Clube, chegaram a abrir 2 sets a 0, viram o adversário ensaiar uma reação no terceiro e demonstraram mais consistência na quarta parcial, fechando em 3 a 1 (25/18, 25/22, 22/25 e 25/22), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

O segundo confronto da série acontece na próxima sexta-feira (29), às 21h, no mesmo local. Se vencer, o time minastenista será tricampeão da competição. Caso o Praia leve a melhor, uma terceira partida será realizada em 3 de maio, às 21h30.

O jogo

O primeiro set foi marcado por uma sucessão de erros do Praia: oito pontos do Minas se deram por conta de falhas do time de Uberlândia. Além disso, as minastenistas anotaram 12 pontos de ataque, o que também foi crucial para a vitória de 25 a 18.

A segunda parcial foi bem mais equilibrada. Mas na reta final, a equipe da Rua da Bahia teve um pouco mais de frieza, esbanjou eficiência nos contra-ataques e, com uma cortada de Thaisa, fechou em 25 a 22.

O placar do set anterior se repetiu no terceiro. Só que, dessa vez, a favor do Praia Clube. Em determinado momento, o time de Uberlândia detinha cinco pontos de vantagem. No entanto, após um desafio apontar bola dentro para as minastenistas (21/17), a partida ficou mais parelha. Mesmo assim, Brayelin Martinez e companhia tiveram mais competência e levaram a parcial.

A expectativa era de mais uma disputa acirrada no quarto set. E foi o que aconteceu. A equipe de Belo Horizonte chegou a se distanciar no placar, o Praia tentou diminuir a desvantagem (21/20), mas, no fim, deu Minas: 25/22.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por