
No jogo de abertura do Mundial de Vôlei Masculino, no ginásio Divino Braga, em Betim, o Itambé Minas venceu o Paykan Club, do Irã, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 27/25, e 25/18, na terça-feira (8). Na próxima rodada, o Minas enfrenta o Trentino, da Itália, sexta-feira (9), às 18h15.
Mesmo saindo atrás, o time minastenista conseguiu se equilibrar emocionalmente no segundo set, e iniciar a reação para a vitória. "A nossa equipe enfrentou um pouco de dificuldade no início do jogo, temos muitos atletas que estão jogando o Mundial pela primeira vez, então é normal ter essa ansiedade. Mas, nós crescemos no jogo e o Itambé Minas mostrou a força da nossa camisa", disse o técnico Nery Tambeiro.
No segundo jogo da noite, o Sada Cruzeiro, campeão da última edição e tetracampeão Mundial, não tomou conhecimento do Vôlei Renata/Campinas, terceiro time brasileiro na competição, e venceu o jogo por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/22. A equipe celeste volta a quadra também na sexta-feira, contra o italiano Sir Safety Susa Perugia, às 21h15.
Pelo Cruzeiro, o ponteiro cubano, López, fez a diferença em quadra, tanto no ataque, quanto no saque, e terminou o duelo como 15 pontos, sendo o maior pontuador do jogo. "Conseguimos esse importante resultado. Agora é descansar e estudar bastante para o próximo jogo contra o Perugia. Será uma partida muito importante, que vai definir muita coisa, e vamos com força total”, disse López ao site oficial do clube.
O Mundial
O Mundial de Clubes é disputado entre os dias 7 e 11 de dezembro. Seis equipes, divididas em dois Grupos, disputam o torneio. No Grupo A estão
Sada Cruzeiro, Vôlei Renata e Perugia. No B, Itambé Minas, Trentino e Paykan Club. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal. As semifinais acontecem no sábado (11), e a grande decisão no domingo, às 16h.
Leia mais