O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, deixou o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo (18/5), no Mineirão, com dores musculares na coxa direita. Arana havia retornado à equipe após mais de um mês afastado por lesão na mesma região. Ele foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo, após sinalizar incômodo. Gabriel Menino entrou em seu lugar, e Rubens foi deslocado para a lateral.
A contusão ocorreu no mesmo local da lesão sofrida por Arana no empate contra o Vitória, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador também saiu de campo com dores no músculo posterior da coxa direita e ficou de fora das partidas seguintes para tratamento.
No segundo tempo do clássico, o meio-campista Gabriel Menino, que havia substituído Arana, também precisou ser substituído após relatar dores. O técnico Cuca promoveu a entrada de Fausto Vera.
Pelo lado do Cruzeiro, o meia Matheus Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Fortaleza, no domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta foi advertido após desentendimento com Alan Franco, do Atlético, ainda no primeiro tempo do clássico.
Sem Matheus Pereira, o técnico Leonardo Jardim deve optar por Eduardo no meio-campo. Pereira tem dois gols e duas assistências na temporada, enquanto Eduardo soma um gol e uma assistência em 21 partidas disputadas.
Leia mais