Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

pegou mal

Presidente da Conmebol se desculpa por declaração polêmica sobre clubes brasileiros

Alejandro Domínguez utilizou redes sociais para se retratar após comparação durante evento da entidade

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/03/2025 às 13:24.Atualizado em 18/03/2025 às 13:25.

O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, pediu desculpas nesta terça-feira (18) após uma declaração feita durante o sorteio das competições continentais, em Luque, Paraguai. Ao ser questionado sobre uma possível saída dos clubes brasileiros das competições organizadas pela entidade, Domínguez comparou a situação a "Tarzan sem Chita".

A declaração gerou repercussão, levando o dirigente a publicar um comunicado em suas redes sociais. No texto, ele afirmou que utilizou uma expressão popular e que não teve intenção de ofender ou desqualificar qualquer pessoa. Destacou ainda a importância da participação de todos os clubes membros na Conmebol Libertadores e reafirmou seu compromisso com o respeito e a inclusão no futebol.

O tema surgiu após o episódio de racismo envolvendo o jogador Luighi, do Palmeiras, durante a Libertadores sub-20. O atleta foi alvo de ofensas racistas na partida contra o Cerro Porteño, o que levou a presidente do clube paulista, Leila Pereira, a cogitar um boicote à competição.

Leila Pereira não compareceu ao evento da Conmebol como forma de protesto contra a punição aplicada ao Cerro Porteño. O clube paraguaio foi multado em US$ 50 mil (aproximadamente R$ 284 mil) e disputou o restante do torneio com portões fechados.

View post on X

Durante sua participação no evento, Domínguez anunciou que buscará uma parceria com órgãos governamentais e entidades associadas para combater o racismo no futebol sul-americano. Segundo ele, a Conmebol pretende adotar medidas mais efetivas para evitar casos semelhantes no futuro.

O pronunciamento do presidente da Conmebol ocorre em meio a discussões sobre sanções mais rigorosas para casos de discriminação no futebol, enquanto clubes e torcedores seguem cobrando a entidade por ações mais contundentes.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por