Projeções

Projeto do futsal do Minas Tênis Clube, sob o comando de Marques, foca na formação do atleta

Letícia Lopes
@leticialopesou
Publicado em 27/06/2022 às 08:05.
Equipe de futsal do Minas Tênis Clube para a temporada 2022 juntamente com a comissão técnica foram apresentadas no início deste ano; time está disputando a Liga Nacional de Futsal

Equipe de futsal do Minas Tênis Clube para a temporada 2022 juntamente com a comissão técnica foram apresentadas no início deste ano; time está disputando a Liga Nacional de Futsal

O futsal do Minas Tênis Clube é um dos mais tradicionais do país. Desde a fundação, são quase 70 anos de história. Porém, o time ficou inativo por um tempo e voltou com força total na década de 1980 e hoje é a única equipe a participar de todas as Ligas das Nações desde seu início, em 1996.

No mês passado, inclusive, a equipe sub-17 conquistou o troféu da Taça Brasil Sub-17, ao vencer o OEPAA Arapoti, por 7 a 1. Dessa forma, sagrou-se tricampeão. 

O sucesso da agremiação desde as categorias de base é algo que Marques, ao assumir a diretoria da gestão, sabia que precisava manter. Além disso, explorar as possibilidades e implantar novas modalidades também é uma de suas metas, pois ele acredita na formação completa dos esportistas.

“O Minas tem uma história muito rica na formação dos atletas e isso a gente pode falar sem demagogia nenhuma. O time principal é praticamente formado por atletas da casa. Está no DNA do clube. Quero dar continuidade ao que é muito forte, trazer minha experiência como ex-atleta, buscar novas metas. O clube vislumbra trazer o futebol de campo como mais uma possibilidade, interagindo com o futsal. Na minha época de Atlético, de uma forma diferente, a gente trouxe o futsal para dentro do campo, deu super certo”.

Nestes meses iniciais, Marques se mostrou satisfeito com o que vem percebendo das equipes de futsal. Sobre o time principal, que atualmente disputa a Copa do Brasil, ele percebe uma característica na qual ele reconhece ser bom em ajudar: busca por maturidade.

“Esse é um time muito jovem, muito novo e por ser novo ele corre muito, tem muita intensidade, mas em alguns momentos, traz alguns erros que a própria i<CW5>dade mostra no futuro, daqui a pouco serão superados. Estou gostando muito do que tenho observado. Há outras equipes mais experientes, mas o Minas vai deixar sempre a alma dentro da quadra. Isso eu tenho admirado, observado e gostado muito. Pode até perder um ou outro jogo, mas vai ser sempre um jogo bem jogado”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por