
O tenista brasileiro João Fonseca volta à quadra nesta quinta-feira (29) pela segunda rodada de Roland Garros. A organização do torneio definiu que o confronto contra o francês Pierre-Hugues Herbert será o terceiro da quadra 14, com início previsto para as 10h30 (horário de brasília), sujeito a atrasos conforme a duração dos jogos anteriores.
O primeiro duelo da quadra será entre Alex de Minaur, cabeça de chave número 9, e Alexander Bublik, seguido pela partida do feminino entre Barbora Krejcikova e Veronika Kudermetova. A previsão de horário depende da quantidade de sets, já que o jogo masculino pode ir até cinco parciais e o feminino é disputado em até três.
Após estrear na quadra 7, onde venceu o polonês Hubert Hurkacz, Fonseca foi deslocado para a quadra 14, que tem capacidade para 2.158 pessoas. Apesar da mudança, ele permanece fora das três principais arenas do torneio, que são Philippe-Chatrier, Suzanne-Lenglen e Simonne-Mathieu.
Durante a primeira rodada, a presença do público brasileiro gerou filas e superlotação na quadra 7. Torcedores que não conseguiram entrar acompanharam o jogo de outros espaços do complexo, incluindo arquibancadas da Philippe-Chatrier, uma das quadras principais, com vista lateral para o jogo.
No mesmo horário da partida de Fonseca, outros atletas com melhor ranqueamento ocupam os palcos centrais do Grand Slam. Madison Keys joga na Philippe-Chatrier, Novak Djokovic está escalado para a Suzanne-Lenglen e Paula Badosa disputa sua partida na Simonne-Mathieu.
Leia mais