
Sada Cruzeiro e Itambé Minas protagonizam mais uma vez uma decisão de nível nacional. As equipes disputarão neste domingo (25), no ginásio Geraldão, em Recife, às 10h, a Supercopa de Vôlei Masculino, em duelo único que abre a temporada 2022/2023.
A competição existe desde 2015 e reúne o campeão da Superliga, o Cruzeiro, e o vencedor da Copa do Brasil, o Minas. No retrospecto, o time celeste leva a melhor e já soma quatro títulos na Supercopa. O último, inclusive, foi conquistado no ano passado, sobre o Funvic/Educacoin/Natal.
O Minas, por sua vez, vai em busca do seu primeiro troféu nesta disputa. Embora a Supercopa seja a primeira final desta temporada, Cruzeiro e Minas já se encontraram outras três vezes neste ano. Na primeira, em abril, pela Superliga, a Raposa venceu por 3 sets a 2. Na segunda, o Minas se saiu melhor e ganhou pelo mesmo placar. Na terceira vez, pela finalíssima, o time celeste não deu chance ao Minas e triunfou por 3 sets a 0, levando o título.
Em forma e preparadas para o duelo deste domingo, ambas as equipes estão competindo no Campeonato Mineiro, que começou no dia 13 de agosto. Cruzeiro e Minas também chegam para a Supercopa com jogadores que são destaques nacionais e na Seleção Brasileira como Lopez, Wallace e Lucão, pelo Sada, e Leandro Vissoto, Henrique Honorato, e Maique, do Minas.
O último, líbero do Minas, está com expectativas altas para a decisão. Ele conhece bem jogadores do Cruzeiro e, por isso, sabe o grau de dificuldade da partida. “Será um grande desafio, por ser um grande clássico. As duas equipes se conhecem bastante. Quero dar trabalho para eles. Estamos em início de temporada, então começar com o título da Supercopa é uma motivação extra para o que vem pela frente”, afirmou.
Homenagem
A Supercopa é organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e, neste ano, durante a partida, haverá uma homenagem à Seleção Brasileira pelos dez anos da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Três dos jogadores medalhistas olímpicos estarão em quadra na disputa da Supercopa neste domingo. São eles Lucão e Wallace, do Sada Cruzeiro, e Leandro Vissotto, do Itambé/Minas.
Leia mais: