Campeonato Mineiro

Tricampeão! Atlético vence o Cruzeiro e conquista o título do Campeonato Mineiro

Gustavo Andrade
@gfandrade
02/04/2022 às 18:26.
Atualizado em 02/04/2022 às 20:43
Nacho fez a assistência para Hulk abrir o placar e ainda marcou o segundo gol do Atlético (Fernando Michel)

Nacho fez a assistência para Hulk abrir o placar e ainda marcou o segundo gol do Atlético (Fernando Michel)

O Atlético é tricampeão mineiro de forma consecutiva pela primeira vez desde a década de 1980. Para chegar ao seu 47º título estadual em toda a história, o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 1, com dois gols de Hulk e um de Nacho Fernández, neste sábado (2), no Mineirão, diante de mais de 53 mil pessoas. Edu descontou para a Raposa.

Em sua fase mais vitoriosa, o clube alvinegro conquistou seu quarto título em quatro meses. Desde o início da temporada 2021, o Atlético não foi campeão apenas de uma das competições que disputou: a Copa Libertadores, em que foi eliminado nas semifinais de forma invicta. 

Chances de ambos os lados

Para abrir o caminho até a taça do Campeonato Mineiro, o time comandado por “El Turco” Mohamed contou com um chute rasteiro de fora da área de seu principal jogador, aos 30 minutos do primeiro tempo. Artilheiro do Estadual, Hulk marcou seu nono gol em oito jogos disputados na competição. 

Até o placar ser aberto, o clássico decisivo era marcado pelo equilíbrio. A primeira grande chance, logo aos 3 minutos, foi com justamente com Hulk, mas o goleiro cruzeirense Rafael Cabral conseguiu a defesa.

Edu e Vitor Roque também tiveram oportunidades para marcar para a Raposa, mas falharam nas finalizações. 

Depois de sair em desvantagem, o time celeste esteve perto do empate nos últimos minutos do primeiro tempo. No entanto, Everson fez defesas difíceis em toque de letra de Pedro Castro e, na sequência, em chute de Edu.

Nacho e Hulk decretam o título atleticano

Com 1 a 0 no placar, o Atlético recuou no segundo tempo, para aproveitar os contra-ataques. Num deles, Hulk fez o passe para Nacho Fernández, que limpou a marcação de Rômulo e soltou uma bomba de direita, aumentando a vantagem alvinegra.

Houve tempo ainda para que Hulk marcasse seu décimo gol no Campeonato Mineiro. Depois de sofrer pênalti cometido por Rafael Cabral, ele fez 3 a 0 para o Galo.

O Cruzeiro diminuiu aos 44 do segundo tempo. Edu, de cabeça, marcou seu sétimo gol no Estadual.

Atlético 3 x 1 Cruzeiro

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan e Jair (Eduardo Sasha); Zaracho, Nacho Fernández (Junior Alonso) e Keno (Ademir); Hulk

Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed

Cruzeiro

Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (João Paulo) e Fernando Canesin (Adriano); Vitor Roque (Daniel Júnior), Edu e Vitor Leque (Waguininho)

Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: final do Campeonato Mineiro de 2022

Data: 2 de abril (sábado)

Estádio: Mineirão

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Cartões amarelos: Réver, Nacho Fernández, Allan e Hulk (Atlético); Edu e Willian Oliveira (Cruzeiro)

Gols: Hulk, aos 30 minutos do primeiro tempo; Nacho Fernández, aos 19, e Hulk, aos 35, e Edu, aos 44 minutos do segundo tempo

Público: 53.572
Renda: R$ 4.851.600

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por