A Seleção Brasileira terá como novidades os retornos de Vini Jr, Rodrygo e Éder Militão nos amistosos de outubro contra Coreia do Sul e Japão. O técnico Carlo Ancelotti recompôs a lista após cortes causados por lesões em jogadores de diferentes posições.
Vini Jr volta após cumprir suspensão que o deixou fora da última rodada das Eliminatórias diante do Chile. Rodrygo foi chamado pela primeira vez pelo treinador italiano, que poderá observá-lo em ação. Já Éder Militão retorna ao grupo depois de período afastado por lesão no joelho sofrida em 2023.
Entre os desfalques, estão Raphinha, Alexsander Ribeiro e Marquinhos, que já vinham fora das últimas partidas. A lista cresceu com as baixas de Andrey Santos, lesionado pelo Chelsea, e do goleiro Alisson, que sentiu desconforto defendendo o Liverpool.
Para recompor o setor defensivo, Fabrício Bruno também foi chamado e ocupará vaga após os cortes de Marquinhos, Alexsander e Brenner. O zagueiro do Flamengo se junta a Éder Militão como opções para a zaga.
O Brasil, já classificado para a Copa do Mundo de 2026, enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, em Seul, às 8h (de Brasília).
Quatro dias depois, no dia 14, a Seleção encara o Japão no Estádio Nacional de Tóquio, às 7h30 (de Brasília), em partida válida pela Copa Kirin, torneio amistoso tradicional realizado pelos japoneses.
Leia mais