VÔLEI

Wallace, do Sada Cruzeiro, recebe punição por post sobre tiro em Lula e não joga mais na temporada

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/04/2023 às 16:57.Atualizado em 03/04/2023 às 17:02.
Wallace não atua mais na temporada da Superliga (Divulgação/Sada cruzeiro)
Wallace não atua mais na temporada da Superliga (Divulgação/Sada cruzeiro)

O Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) puniu o atleta Wallace, do Sada Cruzeiro, com 90 dias de suspensão por conta da postagem dele nas redes sociais sobre dar um tiro no presidente Lula (PT), no início de fevereiro.

A punição de 90 dias para Wallace foi divulgada nesta segunda (03) pelo COB, que já o havia suspendido provisoriamente por 30 dias. A suspensão conta desde o dia do post, em 3 de fevereiro, ou seja, ela acaba no dia 3 de maio.

“O Conselho de Ética do COB, decide, POR UNANIMIDADE, julgar PROCEDENTE a Representação formulada pelo Compliance Officer do Comitê Olímpico do Brasil (COB) contra o atleta WALLACE LEANDRO DE SOUZA, CONDENANDO o Representado pela prática do ato antiético de promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais, com fundamento no art. 8º e art. 34 do Código de Conduta Ética do COB”, cita a nota divulgada pelo COB, que confirmou a punição e explicou que a conselheira Joanna Maranhão não atuou no procedimento por ser abertamente apoiadora de Lula.

Wallace ainda recebeu a punição de um ano fora da Seleção Brasileira. No entanto, ele já havia anunciado sua aposentadoria da Seleção há alguns meses. O jogador não entra pelo Cruzeiro em quadra desde o ocorrido e agora perderá também a reta final da Superliga.

Sada Cruzeiro

Mesmo sem Wallace, o Cruzeiro foi o líder isolado da primeira fase da Superliga. Já na fase eliminatória, o clube venceu o primeiro jogo contra o Blumenau nas quartas de finais e pode sacramentar o avanço se vencer novamente nesta terça (04). O Sada é o grande favorito ao título nacional.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por