VÔLEI

Wallace, do Sada Cruzeiro, recebe punição por post sobre tiro em Lula e não joga mais na temporada

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
03/04/2023 às 16:57.
Atualizado em 03/04/2023 às 17:02
Wallace não atua mais na temporada da Superliga (Divulgação/Sada cruzeiro)

Wallace não atua mais na temporada da Superliga (Divulgação/Sada cruzeiro)

O Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) puniu o atleta Wallace, do Sada Cruzeiro, com 90 dias de suspensão por conta da postagem dele nas redes sociais sobre dar um tiro no presidente Lula (PT), no início de fevereiro.

Postagem de Wallace nas redes sociais que gerou sua suspensão das quadras (Reprodução)

Postagem de Wallace nas redes sociais que gerou sua suspensão das quadras (Reprodução)

A punição de 90 dias para Wallace foi divulgada nesta segunda (03) pelo COB, que já o havia suspendido provisoriamente por 30 dias. A suspensão conta desde o dia do post, em 3 de fevereiro, ou seja, ela acaba no dia 3 de maio.

“O Conselho de Ética do COB, decide, POR UNANIMIDADE, julgar PROCEDENTE a Representação formulada pelo Compliance Officer do Comitê Olímpico do Brasil (COB) contra o atleta WALLACE LEANDRO DE SOUZA, CONDENANDO o Representado pela prática do ato antiético de promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais, com fundamento no art. 8º e art. 34 do Código de Conduta Ética do COB”, cita a nota divulgada pelo COB, que confirmou a punição e explicou que a conselheira Joanna Maranhão não atuou no procedimento por ser abertamente apoiadora de Lula.

Wallace ainda recebeu a punição de um ano fora da Seleção Brasileira. No entanto, ele já havia anunciado sua aposentadoria da Seleção há alguns meses. O jogador não entra pelo Cruzeiro em quadra desde o ocorrido e agora perderá também a reta final da Superliga.

Sada Cruzeiro

Mesmo sem Wallace, o Cruzeiro foi o líder isolado da primeira fase da Superliga. Já na fase eliminatória, o clube venceu o primeiro jogo contra o Blumenau nas quartas de finais e pode sacramentar o avanço se vencer novamente nesta terça (04). O Sada é o grande favorito ao título nacional.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por