
O Sada Cruzeiro anunciou a suspensão do oposto Wallace após o jogador fazer uma postagem nas redes sociais que falava sobre “dar um tiro” no atual presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Em nota, o Sada Cruzeiro afirmou que “repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência e esclarece que NÃO COMPACTUA DE MANEIRA ALGUMA com as recentes publicações do atleta Wallace de Souza em suas redes sociais”, anunciando assim a suspensão imediata do jogador por tempo indeterminado, exigindo ainda retratação do atleta, que já foi feita nas redes sociais dele.
Denunciado
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou também em nota que denunciou Wallace ao Conselho de Ética da entidade. O órgão, que é independente, vai dar prosseguimento aos trâmites do processo.
O COB classificou a postagem de Wallace como “inaceitável” e destacou que o esporte no Brasil é movido pelos valores olímpicos como excelência, respeito e amizade, sendo assim, “não há espaço para nenhuma conduta violenta ou de incitação à violência”.
O caso
Na segunda-feira (30), Wallace abriu uma caixa de perguntas na sua rede social com uma foto em que segurava uma escopeta (popularmente conhecida como “12”) em um estande de tiro. Um dos questionamentos que recebeu era se ele daria “um tiro na cara do Lula” com a arma. O oposto do Sada então postou uma enquete perguntando seu seguidores se fariam isso. Confira:
Leia mais