
Mamoré e Guarani se enfrentam na noite desta segunda-feira (20) em partida que vale a segunda vaga na decisão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, e o acesso ao Módulo II.
No primeiro jogo, as equipes ficaram no 2 a 2, em jogo realizado no Farião, em Divinópolis. A bola vai rolar às 20h, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.
Na temporada passada, o Sapo ficou pelo caminho, sendo eliminado nas oitavas de final para o Coimbra. Já o Tamanduá, deixou a competição nas quartas, caindo para o Valeriodoce. Quem vencer irá encarar na finalíssima justamente o Valério.
O tradicional time de Itabira foi a Teófilo Otoni encarar o América com uma missão complicada no último sábado (18). Na ida, o Valeriodoce saiu derrotado diante a torcida por 2 a 0 e teria que reverter o placar fora de casa para levar a decisão para os pênaltis, ou marcar três ou mais gols para sair com a vaga. E deu certo. O Time de Ferro abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com Felipe Valdívia, e ampliou na etapa final, com Robertinho.
Nos pênaltis, o Valério contou com defesa de Elzon Neto, na quarta cobrança do América, e a pontaria certeira do capitão Cleberson para liquidar a fatura em 5 a 4, e superar os traumas de 2018 e 2022, quando foram eliminados nas semi.
Histórico
O time de Itabira ficou com o futebol profissional inativo durante anos e só retomou em 2018. Nos três seguintes, sem apoio financeiro, o clube novamente paralisou as atividades, retornando em 2022.
Leia mais