
Patos de Minas ficou pequena na noite de domingo (26), após o Mamoré conquistar o título mineiro da segunda divisão, que equivale a série C estadual. O troféu veio nas cobranças de pênaltis após derrota no tempo normal por 1 a 0, placar que igualou ao resultado total somando a ida e a volta. Na ida, o Sapo venceu por 2 a 1 o Valério.
Nas cobranças alternadas, os donos da casa fizeram 3 a 1, para o delírio do torcedor que lotou o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.Essa é a terceira vez que o time Alviverde conquista a competição. A primeira foi em 1990, quando o torneio ainda se chamava Terceira Divisão. Em seguida, veio o caneco invicto em 2009 e por fim, o de 2023.
Além do título, o clube celebrou o acesso ao Módulo II. E após oito temporadas, o tradicional clássico da cidade estará de volta em 2024. Como terminou em quarto lugar no hexagonal final do Módulo II deste ano, a URT ficou pelo caminho terá que encarar o maior rival na luta para voltar à elite mineira em 2025. Das arquibancadas, torcedores do Mamoré entoaram o famoso “sua hora vai chegar”, já pensando no confronto local.
Pelo lado do Valeriodoce a tristeza pelo vice-campeonato durou pouco, já que o time também celebrou a volta ao Módulo II, após 13 anos de espera. “Parabenizamos todo o elenco, comissão técnica, diretoria, colaboradores, patrocinadores e torcedores, que acreditam no Valeriodoce e tornaram o sonho realidade! Vamos juntos agora, em direção a objetivos maiores! AVANTE VEC!”, postou o clube nas redes sociais.
Leia mais