Manchester City pode oferecer remoção de tatuagem para torcedores

Hoje em Dia
02/12/2015 às 19:37.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:11
 (Reprodução)

(Reprodução)

Após 18 anos e consultas aos torcedores, o Manchester City vai mudar, mais uma vez, o escudo do clube. O novo emblema estampará a camisa do City
a partir da temporada 2016-17. No entanto, alguns fãs do time, podem ficar insatisfeitos com essa decisão.

Uma das preocupações da diretoria é em relação aos torcedores que têm tatuado o escudo atual. De acordo com o The Sun, para evitar problemas, o clube poderá arcar com os custos para remoção ou adaptação dos desenhos, mesmo que para isso precise gastar uma "pequena fortuna".  

O novo escudo ainda não está definido. Alguns defendem a criação de um símbolo completamente novo, mas é provável que as formas arredondadas voltem.

Os últimos símbolos eram redondos, assim como os atuais de outros dois times pertencentes ao clube, o Melbourne City, da Austrália, e o New York City, dos Estados Unidos.  O mais famoso e duradouro é o que tem a imagem de um navio e, ao centro, os três rios que cortam a cidade de Manchester, que depois foram substituídos pela rosa vermelha de Lancashire. Este, permaneceu até 1997, quando foi trocado pelo atual, que tem a águia, os três rios e a inscrição: Superbia in Proelia, o latim do famoso Pride in Battle.


 

EXCLUSIVE Man City to offer free laser surgery for fans to remove old club badge tattoos https://t.co/XZMUyWsKhy pic.twitter.com/v61rHIVA4C — The Sun - Football (@TheSunFootball) 1 dezembro 2015
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por