Premier League

Manchester City pode perder pontos ou até ser rebaixado por violar regras do Campeonato Inglês

Clube enfrenta processo envolvendo o Fair Play Financeiro há mais de quatro anos por possíveis 115 violações

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
18/01/2024 às 17:15.
Atualizado em 18/01/2024 às 18:00
 (Reprodução/ Redes Sociais)

(Reprodução/ Redes Sociais)

O Manchester City pode estar próximo de sofrer uma punição severa na Premier League. Os ingleses enfrentam acusações de violações em relação às regras do Fair Play Financeiro há cerca de cinco anos e devem ser julgados na próxima semana. A punição pode variar entre perda de pontos no campeonato e até o rebaixamento para a segunda divisão nacional.

O clube foi acusado de violar as regras da Premier League 115 vezes entre 2009 e 2018.  A acusação é que os Citizens não forneceram informações financeiras precisas à Premier League, enganando a liga sobre sua receita. As supostas irregularidades estão relacionadas com o dono do clube, o qatari Sheikh Mansour, que nega ter cometido infrações.

Em fevereiro de 2020, após meses de investigação, a entidade máxima do futebol europeu suspendeu os Citizens de jogar competições continentais, anulando a decisão meses depois. Contudo, em 2023 vieram as acusações da Premier League, o que trouxe o caso à tona novamente.

A punição mais provável para o City deve ser a perda de pontos no Campeonato Inglês, mas existe também a possibilidade de uma queda para a segunda divisão nacional.

O Everton, clube comandado pela 777 partners - mesma empresa que comanda o Vasco - enfrentou uma perda de dez pontos nesta temporada, e está a apenas um ponto de entrar na zona do rebaixamento.

A Premier League definiu que será realizado uma comissão independente que determinará as punições para o City. As audiências serão realizadas nos meses de setembro e dezembro de 2024, de forma particular e confidencial. 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por