Mano aprova desempenho do time misto em vitória sobre o Patrocinense e elogia estreantes

Guilherme Guimarães
24/01/2019 às 01:15.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:11
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O técnico Mano Menezes avaliou como positiva a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Patrocinense, na noite de quarta-feira (24), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O treinador compreendeu as dificuldades que a Raposa apresentou na partida, principalmente por atuar com uma equipe mesclada, mas justificou que tudo esteve dentro da normalidade por ser começo de temporada.

“Gostei da atuação. Óbvio que teríamos algumas dificuldades maiores, pois acho o time do Patrocinense bem postado para impor esse tipo de dificuldade, principalmente na parte defensiva. Defendeu bem e tirou mais espaço que tivemos no sábado passado (vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, em Divinópolis). Então o jogo requer um pouco mais de construção com mais qualidade. E não é por falta de qualidade dos jogadores que não conseguimos fazer tão bem, mas pela falta de um entrosamento, de um ritmo. Quando você vai jogar um jogo e seu adversário tem 30 ou 45 dias a mais de preparação, você sempre está dois tempos atrasado. Essa fração de segundos faz muita diferença na construção de jogadas quando a marcação está mais próxima e mais eficiente por parte do adversário. Sofremos um pouquinho com isso no primeiro tempo. Mudou um pouco depois de 15 minutos, iniciamos com David pela direita, depois o passamos para a esquerda. Melhorou a partir daí, Robinho voltou para uma posição por fora, de costas ele estava sofrendo para sair da marcação. A equipe como um todo foi bem, teve um bom controle de jogo e não se precipitou para construir a vitória”, analisou o treinador, que também comentou sobre as duas estreias, do volante Jadson e do lateral Orejuela. 

“As estreias foram boas. Jadson iniciou com um pouquinho de dificuldades, depois cresceu e se encontrou no segundo tempo. Orejuela também foi bem. É um jogador audacioso, incisivo em termos de apoio e não é preguiçoso para voltar na recomposição, que é importante para quem ataca como ele ataca. A tendência é crescer na medida em que vamos crescendo mais, vão se conhecendo mais, que vamos achando o posicionamento certo para tirar o proveito de todos eles. Todos foram bem de modo geral”, comentou.

Com a vitória o time de Mano Menezes chega aos seis pontos, mesma pontuação da surpresa Tupynambás, recém-promovido ao Módulo I do Mineiro, e que lidera momentaneamente a competição.

A próxima partida da Raposa é o clássico com o Atlético, no domingo, também no Minerão.  O jogo está marcado para as 11h, e pode deixar o clube estrelado em condições ainda melhores na tabela em caso de vitória, já que o rival perdeu para o Tombense na rodada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por