Mano comemora vitória e mira volta da confiança para decisão contra o Grêmio

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
20/08/2017 às 19:02.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:10
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

A confiança está de volta à Toca da Raposa. Pelo menos é o que garante o técnico Mano Menezes. De quebra, a equipe celeste ganha embalo para buscar a classificação para a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (23), no Mineirão.

Para a avançar à decisão, a Raposa terá que reverter o placar de 1 a 0 a favor da equipe gaúcha, construído no jogo de ida. Em relação ao triunfo sobre o Sport, o técnico Mano Menezes destacou a importância do resultado, não só para situação do time no Brasileiro, mas também para a decisão diante o Grêmio.

“Até animicamente essa vitória é importante. É muito bom vencer uma equipe da parte de cima da tabela. O torcedor enxerga isso e aumenta a confiança para quarta-feira, para que eles façam parte dessa missão que é classificar para a final da Copa do Brasil”, destaca Mano.

Diferentemente do que vinha sendo trabalhado durante a última semana, o treinador surpreendeu ao optar em poupar apenas o meia Robinho, lançando a campo o que tinha de melhor à disposição para enfrentar o Leão.

Questionado sobre um possível desgaste para o duelo pela Copa do Brasil, Mano mostrou tranquilidade, garantindo que o time vai estar em boas condições físicas para buscar a vaga na final.

“Eu acho que a gente já está bem descansadinho. Até economizamos um pouco da nossa força ali atrás. Entendia, assim como toda a direção, que esse jogo de hoje era muito importante. Não se preocupem, porque vamos estar descansados na quarta”.

Opção para o ataque

Outro ponto citado por Mano Menezes na entrevista coletiva foi a entrada do jovem Raniel. Novamente, o treinador celeste fez questão de elogiar o jogador, que é mais uma opção para o setor de ataque, que não pode contar com Sassá, que não está inscrito na Copa do Brasil.

“Importante termos um jogador como o Raniel, que vem entrando bem se firmando. Acreditamos muito nele. Claro, precisa de certo tempo para se firmar, essas entradas vão dando confiança para ele e para nós”.

Com a saída de Ramón Ábila, Mano vem usando Rafael Sóbis na função, nas partidas da Copa do Brasil. Entretanto, a má fase de Sóbis pode render espaço à Raniel na sequência da competição.

Acionado no segundo tempo, o atacante apresentou boa movimentação, e oportunismo ao aproveitar a sobra de bola na entrada da área, para marcar o segundo gol do Cruzeiro na partida. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por