Mano considera empate no clássico 'positivo' e brinca com gol perdido pelo zagueiro Murilo

Guilherme Guimarães
Da Redação
16/09/2018 às 20:08.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:29
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Mesmo com time reserva, o Cruzeiro ‘segurou’ o Atlético no primeiro tempo do clássico, no Mineirão, neste domingo, e por pouco não venceu o arquirrival na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, por causa do desempenho no segundo tempo.

O técnico Mano Menezes avaliou a atuação de sua equipe alternativa no empate em 0 a 0 com o Atlético, e destacou que o Cruzeiro poderia ter vencido o rival pelo que produziu na segunda etapa. 

“Consideramos o resultado contra o Atlético positivo, embora tivéssemos mesmo merecido a vitória no segundo tempo. Seria a coroação de uma dedicação, de entrega desse grupo que entrou em campo. A gente sabe como é difícil mudar 11 jogadores. Hoje a gente já conseguiu ver, principalmente no segundo tempo, um time mais organizado”, analisou o treinador.

O resultado deixa o comandante da Raposa relativamente satisfeito, e até brincou com a situação do zagueiro Murilo, que teve uma das melhores chances de balançar as redes, mas parou nas mãos do goleiro alvinegro. Mesmo com 52 jogos pelo clube, o zagueiro ainda busca o primeiro gol com a camisa cinco estrelas. 

“A gente sai parcialmente satisfeito com aquilo que a gente viu. A gente só não sai com o resultado porque o Murilo precisa de uma benzedeira (risos)”, brincou Mano Menezes. 

Sobre o desempenho do time no primeiro tempo, Mano Menezes disse que o Cruzeiro usou o período para “treinar”. 

“Treinamos um pouco no primeiro tempo, que é o que temos que fazer, ajustar determinadas situações, e o segundo já foi bem produtivo de uma equipe que empurrou o Atlético para trás e não deu quase nenhuma chance. Ou nem uma chance”, disse. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por