Mano diz que faltou entrosamento, mas comemora ponto fora de casa com time reserva

Da Redação
21/07/2019 às 09:42.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:38
 (Vinnícius Silva/Cruzeiro/Divulgação)

(Vinnícius Silva/Cruzeiro/Divulgação)

O treinador Mano Menezes ficou satisfeito com o desempenho apresentado pelo time reserva do Cruzeiro no empate sem gols contra o Bahia, no sábado (20), em Salvador. Ele salientou a falta de entrosamento, mas afirmou que por muito pouco não venceu fora de casa com uma equipe alternativa.

"A gente sai muito satisfeito com a postura deles, com a capacidade de responder bem. Viemos jogar com 11 jogadores diferentes contra o Bahia, uma equipe que vem fazendo uma campanha muito boa no Campeonato Brasileiro, que foi eliminada da Copa do Brasil pelo Grêmio, estava junto com a gente nas quartas de final. Isso dá uma noção boa do que esses meninos fizeram e que deixa a gente muito feliz. Talvez tenha faltado um pouco na última parte, no último terço no jogo, Mas aí falta aquele entrosamento de uma equipe que não joga, para trabalhar um pouco a bola. Mas é quase uma vitória que levamos daqui pela circunstância", disse Mano.

O Cruzeiro chegou ao oitavo jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro, mas deixou a Arena Fonte Nova com um ponto, que o deixa fora da zona de rebaixamento. A equipe subiu para o 16º lugar, com dez pontos, empurrando o Fluminense para a degola. 

A Raposa, no entanto, pode voltar ao grupos dos últimos quatro colocados da tabela caso a Chapecoense derrote o São Paulo, no Morumbi, no encerramento da rodada, na segunda-feira. 

Empate sem gols

Mano Menezes, que poupou os titulares para o confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima terça-feira, contra o River Plate, em Buenos Aires, minimizou a importância do fato de o seu time não ter conseguido marcar gols, apesar de atuar com um jogador a mais durante todo o segundo tempo - atacante Arthur Caíke, do Bahia, foi expulso no final da primeira etapa.

"Falta entrosamento de uma equipe que não joga (junto). Os espaços apareceram. O fato de ter superioridade numérica fez com que a gente chegasse muitas vezes ao ataque. Mas faltou a parte de entrosamento para conseguir a vitória. Mas é quase uma vitória que estamos levando aqui, pelas circunstâncias", analisou o comandante, em entrevista coletiva.

Leia também:
Rafael comemora ponto fora de casa no duelo contra o Bahia
Técnico Mano Menezes quer time celeste '110% ligado' para o jogo contra o River Plate
Mesmo com um a mais, reservas do Cruzeiro ficam no 0 a 0 com o Bahia em Salvador


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por