Desde sua chegada ao Cruzeiro, o técnico Mano Menezes não tem tido problema rodar seu elenco, pelo menos é essa a impressão que ele tem passado, ao utilizar corriqueiramente Allano, Willian, Leandro Damião, Marquinhos e agora Alisson e Marcos Vinícius, que foram titulares na partida do último domingo (15), contra o Sport.

“Gosto de utilizar tantos jogadores jovens, rápidos e habilidosos, porque eles vão cansar a defesa adversária. Pode demorar um pouco, como foi no primeiro tempo, mas eles criam uma vantagem física muito grande quando os adversários cansam de correr atrás deles”, avalia o treinador.

Escolhido de última hora para entrar no time no lugar do centroavante Leandro Damião, o ex-meia, agora atacante Alisson jogou muito bem, mesmo voltando de um período sem jogar, por conta das lesões.

“Tinha que escolher entre o Alisson e o Damião, e dei preferência para o Alisson por conta da velocidade e mobilidade dele. Mesmo voltando de lesão, ele treinou muito bem e me passou a confiança para escalá-lo”, explicou o treinador.

Já sobre Marcos Vinícius o treinador foi ainda mais enfático.“O Marcos é um jogador de muita qualidade, que não tem medo de pegar a bola e partir para cima do marcador. Ele é até um pouco abusado neste sentido, e hoje (domingo) ele foi muito feliz na jogada em que optou pelo drible, conseguindo marcar um belo gol”, elogiou Mano.