O técnico Mano Menezes não escondeu a satisfação com a vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo, de virada, no último domingo. Mais do que o placar de 2 a 1, no entanto, o treinador se mostrou feliz com a atuação de seus comandados no Mineirão, principalmente pela forma organizada como atacou o adversário.

"É preciso construir um ataque desde o primeiro estágio. E o primeiro estágio de um ataque começa na saída de bola. Você precisa saber como vai fazer a movimentação para a bola chegar no lateral, como que vai liberar o lateral usando um volante por dentro. Nossos volantes estão muito bem, e aí estou falando de Henrique e Ariel, que na verdade são os dois jogadores que estão jogando nessa posição", declarou.

Mano viu a evolução de seus volantes como principal razão para o crescimento do Cruzeiro, que já não perde há 10 partidas no Brasileirão. Mas o treinador também admitiu que a mudança da equipe tem um dedo da comissão técnica.

"A equipe evolui com segurança, e aí melhora a qualidade do jogo. Os jogadores têm essa qualidade, o que fizemos foi organizar essa equipe para usarem essa qualidade em todos os aspectos. Isso faz com que o torcedor enxergue no campo um time como ele gosta, então ele se junta nós e aí ficamos mais fortes", avaliou.