Mano exalta vitória em cima do Santos e explica estilo de jogo: 'tem que entender a competição'

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
02/08/2018 às 00:12.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:43
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro não encantou o torcedor, longe disso, mas conquistou uma importante vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (1º), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Para o técnico Mano Menezes, o modelo de disputa do mata-mata pediu o jogo praticado pelo Cruzeiro, tendo em vista que era preciso buscar um resultado condizente com a competição.

“O resultado é mais importante do que tudo nesse tipo de competição. O pessoal cobra boas atuações, mas, quando perde, a cobrança vem pelo resultado. Então quando ganha, pela coerência, vamos valorizar o resultado. A gente sabe que pode fazer melhor, mas tem de ter humildade de entender a competição, você tinha de errar pouco aqui, porque se se errasse muito daria uma chance para o adversário abrir uma vantagem”, comentou o treinador.

Além da vitória, Mano exaltou o comprometimento dos atletas, que entenderam a importância do resultado positivo e corrigiram falhas que nos jogos anteriores ficaram evidentes. Mano elogiou ainda o fato de o time não ter levado gol, algo que não acontecia há dez jogos.

E para evitar os gols uma mudança entre os titulares chamou a atenção. O argentino Lucas Romero entrou na vaga de Edílson na lateral direita. Mais uma vez a opção por Romero foi, na visão do treinador, para dar maior consistência na marcação naquele lado do campo.

“Nossa equipe entendeu que tinha de jogar com mais comprometimento, mais entrega para levar uma vantagem para fazer os últimos 90 minutos. Fazia muito tempo que a gente não jogava sem sofrer gol, a equipe suportou a pressão do Santos, se posicionou melhor defensivamente. Eu fiz uma escolha para cuidar um pouco mais do lado esquerdo deles, com Romero ao invés de Edilson. Exatamente para termos uma força de marcação maior nesse lado. As coisas funcionaram bem e fomos premiados com gol de Raniel, uma pequena vantagem, mas significativa para o segundo jogo”, disse.

Cruzeiro e Santos voltam a ser enfrentar no dia 15 de agosto, no Mineirão. Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o time de Mano Menezes jogará por um empate para avançar pela terceira vez seguida às semifinais da Copa do Brasil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por