Mano faz mistério na escalação, mas garante força máxima no clássico contra o América

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
02/11/2018 às 20:19.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:35
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro deve ir a campo com o que tem de melhor para enfrentar o América, no próximo domingo (4), às 17h, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem garante é o técnico Mano Menezes, que descartou mandar a campo um time alternativo, mesmo com o time tendo poucas ambições na reta final do Brasileiro.

Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, o comandante celeste evitou cravar os 11 jogadores que vão iniciar o jogo contra o Coelho, mas afirmou que não tem a intenção de poupar nenhum titular.

“É força máxima, sim. Essa é a resposta mais objetiva que posso dar. Vou decidir no treinamento quais serão as decisões. Teremos todos à disposição, com exceção de Bruno Silva e Murilo. O Sassá está à disposição, mas está suspenso. Os outros todos poderemos escolher quem levar para o jogo”.

O zagueiro sofreu uma lesão no ombro direito durante um treinamento na semana, e está entregue ao departamento médico, que ainda avalia se o jogador terá que passar por um procedimento cirúrgico no local.

Já o volante desfalca o time em função de uma pancada no joelho direito, mas não deverá ser problema para o restante da temporada.

O atacante Sassá segue cumprindo suspensão após a briga na semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em outubro. O camisa 9 teve a pena ampliada de seis para oito jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e cumpre o quinto jogo da pena diante o Coelho.

A provável formação da equipe estrelada para domingo deve ter: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. 

Rival

Mano Menezes também comentou sobre o confronto com o rival, que ocupa a 16ª colocação do Brasileiro, e corre risco de entrar na zona de rebaixamento já nessa rodada.

"O adversário joga bem lá. Sempre que vamos jogar lá, com raríssimas exceções, vamos jogar clássicos. E clássicos são jogos aguerridos, disputados, difíceis de serem vencidos na casa do adversário. A dificuldade está aí”, pontuou Mano.

Na 9ª colocação da competição, com 43 pontos, o Cruzeiro joga para eliminar qualquer risco de rebaixamento. A Raposa já garantiu uma vaga na Copa Libertadores ao conquistar o título da Copa do Brasil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por