O técnico Mano Menezes ganhou duas boas notícias para o jogo com o Fluminense, neste sábado, às 18h, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador recebeu o reforço de Marquinhos Gabriel e Raniel, que se juntaram à delegação celeste nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

A dupla não participou do empate em 1 a 1 com o próprio Fluminense na última quarta-feira no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pois ficaram em Belo Horizonte para finalizarem o cronograma de tratamento médico.

Se Thiago Neves, que está com suspeita de dengue, não volta, Mano garantiu que Marquinhos Gabriel e Raniel seriam opções para o novo jogo com o Flu. 

"Penso que o Thiago Neves ainda não volta, mas o Marquinhos Gabriel, sim. Raniel também, sim. Já para uma opção. O Marquinhos Gabriel já podendo entrar para jogar. Fizemos questão de deixar para fazer os treinamentos dos dois dias com intensidade alta, um trabalho forte, exatamente para poder devolver ele para a equipe. As duas equipes precisam melhorar no Brasileiro, então, será um jogo de novo de grau de dificuldade grande, mas, temos que ter uma resposta melhor", revelou o treinador. 

O meia-atacante Marquinhos Gabriel não participa de um jogo desde a vitória celeste por 1 a 0 sobre o Ceará, no Mineirão, na segunda rodada do Brasileirão. O atacante Raniel estava fora de combate desde 10 de abril e ficou sem atuar por noves jogos.

Marquinhos Gabriel atuou 19 vezes nesta temporada e marcou quatro gols. Já Raniel fez nove jogos e marcou três gols.