Mano Menezes diz que time poderia ter vencido, cita desgaste e avalia estreia de jovens

Lucas Borges
14/07/2019 às 19:18.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:32
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Depois da grande exibição diante do Atlético, na última quinta-feira (11), o Cruzeiro voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro. No Mineirão, a Raposa empatou em 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo (14), e chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vitória no torneio. Na última semana, o time celeste havia vencido por 3 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, 

Após o duelo desse domingo contra o time carioca, o técnico Mano Menezes avaliou o desempenho da equipe.

"Não dá para fazer tanto em uma semana só, mas penso que a equipe tem volume para fazer (os gols).Teve chances mais claras no primeiro tempo, com Dedé, David, que furou na hora H. Se tem uma coisa que eu posso reclamar da equipe é que com o volume que a gente teve no segundo tempo, tinha que ter mais conclusões. A equipe não pode dominar tanto tempo como dominou e as jogadas sempre morrerem ou brecarem no acabamento. Para fazer gol é preciso chutar", avaliou.

O comandante celeste também citou o desgaste que a equipe sofreu após o primeiro confronto com o Atlético, mas afirmou que o time poderia ter obtido um resultado melhor nesse domingo. "Algumas coisas que aconteceram são normais, em decorrência da quinta-feira. Fizemos um esforço muito grande, há poucas horas do jogo daqui. Levamos a preparação mental, motivação lá em cima. Um pouquinho depois já vinha a conseqüência disso, sabíamos que íamos pagar isso um pouco, mas a equipe poderia ter vencido".

Weverton e Maurício

O duelo com o Botafogo também marcou a estreia de duas jovens promessas do Cruzeiro. O lateral-direito Weverton e o meia Maurício vestiram pela primeira vez a camisa da Raposa.

"Weverton teve uma boa passagem pela direita, iniciou um pouquinho tímido. Teve personalidade, que é o que precisa nessa hora, depois se soltou mais e exerceu bem a função. São meninos que estão vindo aí e nós teremos que aproveitar certamente. Maurício já entrou em um outro momento do jogo, no intervalo em que a gente foi tirar o Thiago mais por precaução, mas entrou bem, buscando o jogo, a bola passou bastante no pé dele, o que é a função do meia, que é armar. Então, ficamos felizes com a boa estreia". 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por