Mano mexerá no time mais uma vez, e mudanças começam pela lateral direita contra o Vitória

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
03/08/2018 às 12:46.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:44
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro E. C.)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro E. C.)

A lateral direita do Cruzeiro será uma posição que o técnico Mano Menezes precisará ter atenção especial nos próximos jogos, principalmente por que no meio da semana que vem o time celeste volta a disputar à Libertadores.

Com Edílson longe de sua melhor fase e ainda por cima suspenso para o jogo de domingo com o Vitória, pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador terá que escolher entre Lucas Romero ou Ezequiel para começar a partida no Barradão. 

Mesmo com a enorme possibilidade de o treinador escalar um Cruzeiro “Frankenstein”, ou seja, totalmente mudado por causa do jogo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, Lucas Romero deve ser titular. No meio-campo ou na lateral. 

Suspenso do primeiro jogo contra o Rubro-negro carioca no Rio de Janeiro na semana que vem, Romero poderia ser opção tanto na vaga do lateral Edílson quanto na do volante Henrique. 

Como levou o terceiro amarelo na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, Edílson, que também ficou fora da partida contra o Santos pela Copa do Brasil - por opção de Mano Menezes - está vetado. 

Já Henrique, o volante titular e capitão do time, pode ser poupado por causa do importante jogo contra o Flamengo pela Libertadores. 

A justificativa de Mano Menezes para a ausência de Edílson contra o Peixe foi como aquele ditado: “para bom entendedor, um pingo é letra”. Teve correlação com o aumento do poder de marcação no setor esquerdo do Santos, perigoso pelas investidas do atacante Santista Bruno Henrique. Contratado a peso de ouro, o ex-gremista ainda não conseguiu encaixar seu melhor desempenho no clube estrelado. 

“Essa escolha (Lucas Romero na vaga de Edílson) foi para cuidarmos melhor do lado esquerdo do Santos, exatamente para termos uma força de marcação maior do lado que sabíamos que é muito forte no adversário”, falou Mano após o jogo. 

EDÍLSON

Em baixa na temporada, Edílson está longe de ser aquele jogador que se destacou no Grêmio. O lateral participou apenas de 50% dos jogos do Cruzeiro na temporada, não fez gol ainda, apesar de ter dado três assistências. 

Um número que chama a atenção é o de cartões. Foram 10 amarelos em quase 1.800 minutos em campo. 

ROMERO

A justificativa de Mano Menezes para a não titularidade de Lucas Romero no meio-campo do Cruzeiro é “a falta de vaga”. 

Na concepção do treinador, para ser volante, Romero concorre com Henrique, hoje titular absoluto. Por isso o argentino tem sido mais aproveitado como lateral. 

Contra o Santos, Romero atuou pela 18ª vez como titular da lateral direita em 2018. 

Com Mano Menezes no comando do Cruzeiro, Romero tem mais jogos como titular na lateral do que em sua posição dá origem.

Das 72 vezes que começou como titular sob a batuta de Mano, “El Perro” começou 38 vezes na lateral  e 34 no meio-campo. 

Como o capitão celeste pode ser poupado contra o Vitória, Romero tem chances de fazer o 35o jogo como titular no meio-campo. Dessa forma, Ezequiel ganharia oportunidade na direita. 

Mano Menezes começa a armar o time para a partida contra o Vitória nesta sexta-feira (3), quando os jogadores retomam às atividades após um dia de folga pós-vitória na Copa do Brasil. O treino acontece à tarde na Toca II.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por