Mano minimiza ausência por punição do STJD e mostra confiança em 'braço direito'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
21/10/2016 às 20:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:20
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

Por ter recebido punição de dois jogos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Mano Menezes não poderá ficar no banco de reservas do Cruzeiro nas partidas do Campeonato Brasileiro contra o Vitória, neste domingo, e diante do Atlético-PR, na próxima semana. Entretanto, o treinador da Raposa confia plenamente em seu substituto, um velho conhecido do atual comandante celeste: Sidnei Lobo.

Trabalhando juntos desde 2003, ainda quando Lobo era jogador, Mano Menezes convidou o ex-jogador para ser seu assistente. E há quase 13 anos estão lado a lado no futebol.

“O Sidnei Lobo foi um jogador formado no São Paulo. Trabalhou e teve o privilégio de ser dirigido por Tele Santana e Muricy Ramalho. Nos conhecemos no final de sua carreira, em 2003, no Iraty (clube do Paraná), e começamos a trabalhar juntos naquele mesmo ano. Convenci que era hora de parar e ofereci uma vaga de assistente. Começamos no 15 de Campo Bom e estamos juntos desde então. Ele buscou conhecimento para sua formação, é necessário que seja assim. É um sujeito extremamente leal, o que fez nossa convivência ser duradoura durante este tempo. Espero que ele seja um treinador em breve. Ficarei muito feliz vendo isso”, disse o treinador.

Mano Menezes também minimizou o fato de sua ausência no banco de reservas. Para o treinador, o trabalho importante mesmo é feito no treinamentos e não de “última hora”.

“Nosso time tem uma maneira bem definida de atuar. Você não faz tudo de última hora, a não ser as questões que você precisa ver, como perder um jogador antes dos cinco minutos. No mais, você desenvolve uma ideia de jogo, trabalha nos treinamento, pensa prováveis mudanças e trocas. É assim que a gente trabalha. No jogo não podemos nos comunicar, é proibido. Mas Sidnei e eu temos uma boa vivência. Estamos juntos desde de 2004 e comungamos de um pensamento bem parecido”, comenta. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por