Na próxima segunda-feira (19), o Atlético terá pela frente o Bahia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No banco do Tricolor, estará um comandante que é velho conhecido dos atleticanos. Mano Menezes, ex-técnico do Cruzeiro, terá a missão de frear a equipe de Jorge Sampaoli.

Apesar de ter comandado a Raposa na eliminação do rival pela Copa do Brasil de 2019, além de também ter conquistado o título Mineiro sobre o alvinegro, Mano deixou o time celeste sem jamais ter triunfado num clássico sequer pela competição mais importante do país.

O último duelo, inclusive, foi o 70º da história do derby. Com o 2 a 0 no placar, o Atlético chegou a 27 vitórias contra 22 do Cruzeiro; outros 21 jogos terminaram empatados, considerando o Brasileirão Unificado (a partir de 1959).

Agora no Bahia, Menezes tentará uma vitória sobre o ex-rival em Minas para tentar tirar o time nordestino da parte de baixo da tabela. O Galo, por sua vez, segue brigando pelo caneco e para se manter no pelotão de frente da Série A.