A última partida oficial do atacante Fred em 2018 aconteceu há mais de seis meses, ainda no Campeonato Mineiro, quando o jogador sofreu grave lesão no joelho. Entretanto, o retorno do camisa 9 aos gramados está bem próximo. Recuperado da cirurgia para corrigir os problemas oriundos da contusão, o centroavante deve ser relacionado para uma partida oficial daqui 15 dias. Quem projeta isso é o próprio técnico Mano Menezes.

Em entrevista ao programa “Jogo Sagrado”, do canal fechado Fox Sports, na última segunda-feira, o treinador celeste disse que em duas semanas o atacante poderia retornar aos gramados. No entanto, até lá alguns trabalhos diferenciados seriam direcionados ao centroavante.

“Ele fará alguns amistosos (nos próximos dias), mas ficará concentrado (para o jogo com o Palmeiras)”, disse Mano Menezes ao jornalista Benjamin Back.

Desde o dia 13 de agosto o atacante Fred faz trabalhos de preparação física na Toca II. O jogador deixou o departamento médico antes do prazo previsto para a recuperação da lesão, que, inicialmente, previa de seis a oito meses.