O Cruzeiro esteve perto de abrir uma importante vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando no Maracanã, nessa quarta-feira (15), a Raposa vencia o Fluminense por 1 a 0 até aos 48 minutos do segundo tempo, quando levou o empate.

Apesar de o resultado não ser considerado ruim, levando-se em conta o fato de que o time estrelado vai decidir a vaga diante do seu torcedor no jogo de volta, marcado para o dia 5 de junho, no Mineirão, o desempenho da equipe nos últimos jogos, especialmente contra o Flu, vem chamando a atenção negativamente.

Durante os 90 minutos, a equipe celeste finalizou apenas uma vez, justamente quando balançou as redes do goleiro Rodolfo. No restante do duelo, o sistema ofensivo do Cruzeiro foi inoperante.

Já o Tricolor Carioca arrematou 20 vezes no jogo, acertou o travessão de Fábio em uma oportunidade, e ainda teve um gol anulado.

Após a partida, o técnico Mano Menezes valorizou o resultado obtido fora de casa, mas admitiu que o rendimento do time nos últimos jogos está abaixo do esperado.

“Vejo, como resultado, bom. Óbvio que a vitória seria melhor, quase conseguimos. A meu ver, pelo que produziram as equipes, seria injusto. O Cruzeiro teve poucas oportunidades nos 90 minutos. Mesmo para mim, que sou acusado de gostar de jogo assim (mais defensivo), é pouco.  Tivemos dificuldades de ficar com a bola, de saída, de aproveitar espaço quando conseguíamos recuperar a bola. Lógico que precisamos de mais. Em termos de resultado foi bom, mas em termos de apresentação temos que produzir mais”.

Tranquilidade

Apesar de acumular a terceira partida sem vitória – a equipe vinha de derrota para o Emelec, do Equador e para o Internacional -, o comandante celeste pregou tranquilidade, voltando a destacar que não está satisfeito com o desempenho da equipe.

Claro que não está bom (Não finalizar nenhuma vez no primeiro tempo). Não estamos satisfeitos, mas temos que passar por momentos assim. Já fizemos jogos melhores, com um futebol melhor, mas estamos atravessando esse momento, e temos que ter sabedoria para atravessá-lo.

Antes de decidir o futuro na Copa do Brasil, o Cruzeiro volta o foco para o Campeonato Brasileiro. No sábado, a Raposa enfrente novamente o Fluminense, Às 18h, também no Maracanã, pela quinta rodada do torneio. 

Reforços

Em relação ao duelo pelo Brasileiro, Mano revelou que espera contar reforços para o setor ofensivo da equipe. 

 "Penso que Thiago Neves ainda não, mas Marquinhos (Gabriel) sim, talvez Raniel, já para uma opção. Marquinhos podendo entrar para jogar".

Com suspeita de dengue, o TN10 permaneceu em Belo Horizonte em função de uma indisposição. Já os dois atacantes se recuperaram de lesões musculares que os afastaram das últimas partidas.