Mano volta ao Cruzeiro só no ano que vem, mas auxilia diretoria no planejamento de 2019 à distância

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/11/2018 às 19:57.Atualizado em 28/10/2021 às 02:24.
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A temporada de 2018 está perto do fim, mas a cabeça dos dirigentes do Cruzeiro já está em 2019. A diretoria do clube analisa o mercado da bola em busca de reforços pontuais para reforçar o elenco que disputará no ano que vem o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro, e as Copas do Brasil e Libertadores.

O detalhe interessante é que o técnico Mano Menezes participa desse processo à distância, já que se afastou de suas atividades no dia 12 de novembro para dar sequência a um tratamento médico. O retorno do treinador, previsto para esta semana, acabou não acontecendo e só ocorrerá em 2019.

“O Mano deve retornar no ano que vem, já que resta apenas um jogo. O Sidnei vai continuar comandando o time, depois entramos de férias logo em seguida, e o Mano estará conosco no início do ano”, disse o diretor de futebol cruzeirense Marcelo Djian.

Enquanto Mano Menezes não volta, o auxiliar Sidnei Lobo fica à frente da equipe. Resta apenas uma partida para que o clube celeste coloque fim nos compromissos em 2018.

E o último jogo do clube no Campeonato Brasileiro também terá “Sid” no comando da equipe neste domingo, às 17h, no estádio do Pituaçu, contra o Bahia, em Salvador, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da ausência física, Mano Menezes conversa constantemente com os dirigentes do Cruzeiro, já que o clube está “a todo vapor” com o planejamento da próxima temporada.

“Estamos fazendo avaliações, já estamos conversando com o Mano para possíveis contratações. Vamos analisando daqui até o começo do ano algumas posições em que precisamos de reforços. É lógico que com a definição na Copa do Brasil de nossa vaga na Copa Libertadores, nós já pensamos nisso (reforços) há algum tempo. Estávamos realmente aguardando a definição do Campeonato Brasileiro, pois alguns clubes, jogadores que temos interesse estão disputando situações de Libertadores e até rebaixamento. Temos que aguardar o final do Campeonato”

O Cruzeiro está em busca de um atacante de “beirada”, ou seja, um jogador veloz e que atue pelos lados do campo. O nome de Bruno Henrique, do Santos, ganha força há algum tempo. Mas Djian evita citar quem está na mira da Raposa e em quais posições o clube fará contratações pontuais.

“Estamos analisando de uma forma geral os pontos que de repente tem jogadores que estão por empréstimo. Vamos analisar tudo, mas sem passar as posições. Vamos reforçar o time em algumas posições (...) Não vamos falar de nenhum nome, pois os times estão todos disputando o Campeonato Brasileiro e fica antiético comentar sobre algum jogador. Vamos reforçar o time sim, esse é o objetivo de toda a diretoria e da comissão técnica”, garante Djian.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por