Uma derrota para a Caldense em pleno Mineirão, por 4 a 2, deu fim à segunda era Levir Culpi no Atlético. O técnico jogou o boné no tropeço pelo Campeonato Mineiro em maio de 2002 e foi substitutído, interinamente, por Marcelo Oliveira, até então treinador das categorias de base do clube mineiro.
Marcelo e Levir se reencontram nesta quarta-feira (1º) pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro no retorno ao Atlético e o segundo como chefe do Fluminense. Há 14 anos, ambos trabalharam juntos no Galo pela primeira vez e o ex-meia-atacante acabou por comandar o alvinegro em três partidas daquela temporada antes de voltar a ser técnico da base com a contratação de Geninho.
Em 2006, o Atlético patinava na Série B e demitiu o falecido Lori Sandri após empate com o Vila Nova-GO em casa. A diretoria contratou Levir Culpi, mas foi Marcelo que treinou a equipe no jogo posterior, contra o Guarani (empate de 0 a 0). Culpi foi até o Brinco de Ouro da Princesa, mas apenas ficou nas cabines, como espectador.
O atual comandante técnico do Atlético repetiria a experiência de 'tapa buraco' em outras cinco ocasiões, intercalando momentos de 'interino' com uma boa sequência de jogos no banco de reservas do time mineiro, como em 2003 e em 2008
Durante estas seis temporas subindo e descendo de cargo, a equipe que Marcelo mais enfrentou como treinador do Atlético foi justamente o Fluminense. O mais marcante dos confrontos foi uma vitória de 3 a 0 em 2007, quando Marcelo substituiu o demitido Zetti durante este jogo solitário.
Marcelo contra o Fluminense pelo Galo:
03/09/03 - Atlético 0 x 2 Fluminense
28/09/03 - Fluminense 0 x 1 Atlético
26/07/07 - Atlético 3 x 0 Fluminense
17/08/08 - Fluminense 1 x 0 Atlético