Marcelo Oliveira atribui descanso para atuação positiva do Atlético: 'estamos fortalecidos'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
17/11/2016 às 23:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:42

O empate de 1 a 1 contra o Palmeiras foi ruim para as pretensões do Atlético no Campeonato Brasileiro. Entretanto, o volume de jogo apresentado pela equipe alvinegra deixou uma impressão positiva para os duelos contra o Grêmio na final da Copa do Brasil. O técnico Marcelo Oliveira, satisfeito com a atuação, citou um "primeiro tempo quase perfeito" e projeta uma equipe mais fortalecida.

A atuação alvinegra, para Marcelo, está pautada nos 10 dias de treinamentos e descanso do elenco, com a pausa do Brasileirão para as Eliminatórias.

"Naturalmente que agradou a torcida, mas me agradou tmb. Coincidentemente, tivemos mais tempo para treinar e descansar. O time teve uma resposta muito boa. O primeiro tempo quase perfeito, não foi perfeito porque levamos um gol, erro de uma bola, algo que foi alertado. Foi um grande jogo, fica o sentimento de um empate com sabor de derrota. Mas fica um sentimento de fortalecimento para os próximos jogos, principalmente para a final da Copa do Brasil", disse o treinador.

O Galo, com o empate, não poderá mais alcançar o Palmeiras na tabela, uma vez que restam nove pontos em disputa e a distância entre os dois é de 10 pontos. Até mesmo o G3 (zona de classificação direta para a Libertadores) está distante. Para Marcelo, as lesões e o fato de avançar na Copa do Brasil explicam a queda alvinegra no Brasileirão.

"Muito complicado disputar as duas maiores competições do Brasil ao mesmo tempo, mesmo tendo um elenco numeroso, convivemos com dificuldades de lesão, hoje mesmo o Otero ficou fora", completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por