Marcelo Oliveira não vai utilizar poster de Santos campeão para motivar seus jogadores

Hoje em Dia
01/12/2015 às 21:36.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:10
 (César Greco)

(César Greco)

O pôster de campeão da Copa do Brasil que uma editora paulistana produziu para o Santos antes do segundo jogo da final com o Palmeiras deixou a comissão técnica do Verdão incomodada, mas o fato não deve ser levado ao vestiário pelo técnico Marcelo Oliveira. O treinador alviverde afirmou que provocações dessa natureza não são saudáveis e podem tornar violento um jogo decisivo como o de quarta-feira (2). Com a vitória de 1 a 0 do Santos sobre o Palmeiras no jogo de ida, o Peixe levanta a taça com qualquer empate.

"Não gosto disso e não utilizo isso. O jogador já está muito pilhado naturalmente, porque é uma partida muito emocional. Eu até evito esse tipo de coisa", afirmou.

A Editora Escala justificou na segunda-feira (30) que a revista incluindo o pôster de campeão era uma homenagem ao Santos e não estava diretamente ligada à disputa da final da Copa do Brasil. Intitulada“Copa do Brasil 2015 – Santos um time campeão”, a publicação era vendida em bancas de jornais por R$ 3,90 e continha fotografias do primeiro jogo da final, vencido pelo Peixe por 1 a 0, na Vila Belmiro.

O pôster em questão trazia o grupo santista perfilado antes do duelo com o Palmeiras."A única coisa [que gostaria de dizer] com relação ao pôster é que o Palmeiras não tirou um retrato com todo o time antes do jogo. Houve uma foto com a equipe, mas não com o elenco inteiro. Não sabemos se é do Santos ou não, mas isso acrescenta muito pouco [à final]. Pilhar o jogador não é do meu feitio. Eu não faria isso", declarou Oliveira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por