O lateral-direito Marcos Rocha é o único jogador atleticano na Seleção da Rodada das oitavas de final da Libertadores elaborada pelo site Footstats. A lista considera as estatísticas e eficiência de cada atleta. 

O jogador do Galo é titular absoluto no time comandado por Diego Aguirre e um dos principais em assistências, com dois passes para gol. Além de Marcos Rocha, a relação tem apenas mais um atleta brasileiro, o jogador Michel Bastos, do São Paulo. 

O camisa 2 do Atlético comentou o resultado e afirmou estar muito feliz. “Ser um dos melhores jogadores em uma competição tão forte como a Libertadores, que tem vários atletas de qualidade, de diversas seleções, me deixa muito orgulhoso. É sinal de que estou no caminho certo e que o trabalho está sendo reconhecido”, disse Marcos Rocha. 

Até o agora, nesta temporada, Marcos Rocha já jogou 20 partidas pelo Atlético, todos como titular, e deu cinco assistências. Pelo clube, o camisa 2 entrou em campo 236 vezes e marcou 13 gols.

Leia mais: 

Conmebol confirma jogos entre São Paulo e Atlético nas duas próximas quartas
Jogos entre Atlético e São Paulo terão arbitragem estrangeira
Brasileiros remanescentes na Libertadores, Atlético e São Paulo são comandados por estrangeiros
 

O clube que domina a equipe escalada pelo Footstats é o colombiano Atlético Nacional, que é também o dono da melhor campanha da Libertadores até o momento, como quatro atletas. O time argentino Rosario Central, fica em segundo, com três jogadores. Atlético, Boca Juniors, Pumas e São Paulo completam o time com um atleta cada.

Confira a lista completa da Seleção da Rodada 

Carlos Sosa (Rosario); Marcos Rocha (Atlético Mineiro), Alejandro Donatti (Rosario), Felipe Aguilar (Atlético Nacional) e Farid Díaz (Atlético Nacional); Alejandro Castro (Pumas), Alexánder Mejía (Atlético Nacional), Michel Bastos (São Paulo) e Alejandro Guerra (Atlético Nacional); Caritos Tévez (Boca Juniors) e Marco Rubén (Rosario).