Marcos Rocha: Atlético mantém contato no Palmeiras; e vice elogia Guerra, Veiga e Arthur

Frederico Ribeiro
13/12/2018 às 17:50.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:33
 (GUILHERME RODRIGUES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

(GUILHERME RODRIGUES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

A presença do presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, no casamento do diretor do Palmeiras, Alexandre Mattos, é um sinal claro de que a relação entre ambos é amigável a ponto de o Verdão poder ficar com Marcos Rocha mesmo após a quebra do período de prioridade de aquisição.

Maior moeda de troca do Galo no mercado da bola, Rocha inclusive já externou vontade de ficar no atual campeão brasileiro. No intuito do Atlético, o camisa 2 deverá ser usado para arrecadação de dinheiro e também de troca por jogadores. Na visão do vice-presidente do Atlético, Lásaro Cunha, três nomes saltam aos olhos que poderiam ser trocados por Rocha na composição com o Palmeiras: Alejandro Guerra, meia-atacante de 33 anos; Raphael Veiga, meia-atacante de 23 anos e Arthur, que na fala do advogado, aparenta se tratar do atacante de 20 anos, ex-Ceará

"Eu gosto muito do Guerra, jogador que gosto muito. Ai você começa, tem o Arthur. Mas volante a gente já tem muito. Temos o Guerra que é um grande jogador, tem esse Arthur aí, mas teria de vir em condições diferentes. Jogador novo tem que vir com direitos econômicos um pouco mais baixos pra termos viabilidade de comprar. E tem o Veiga também, eu adoro o Veiga. Ele esteve para vir pro Atlético verdadeiro, foi quase", afirmou Lásaro Cândido, ao programa 98 Esportes, da Rádio 98FM.

Ao Hoje em Dia e ao UOL, o presidente do Atlético afirmou que existe canal de negociação com o Palmeiras aberto. Entretanto, o Atlético não é mais obrigado a abrir mão de Marcos Rocha em troca dos 2 milhões de euros pré-acordados no empréstimo (no jargão futebolístico, "o preço do passe fixado"). Agora, Rocha pode ser negociado com qualquer clube, em qualquer condição que agrade ao Atlético. Caso contrário, estará no elenco no dia 3 de janeiro, na reapresentação.

"Eles podem oferecer outro valor, ou jogador, e vamos estudar. Agora não estou mais vinculado a esse depósito (do Palmeiras) e ter que entregar o Marcos Rocha lá. Se vier uma proposta interessante do Grêmio, e do Flamengo, nós podemos analisar. Há o interesse do atleta em permanecer com o Palmeiras, eu particularmente tenho ótimo relacionamento por lá. Se for interessante para o Atlético e a coisa fluir bem, iremos fazer. Senão, e se não fechar com outro clube, ele estará aqui no dia 3 de janeiro para cumprir seu contrato e acabou".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por