⁠⁠⁠Marcos Rocha sofre terceira lesão seguida e deve desfalcar Atlético contra o Cruzeiro

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
15/09/2016 às 20:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:51
 (Bruno Cantini/Divulgação/Atlético)

(Bruno Cantini/Divulgação/Atlético)

A maré de azar do lateral-direito Marcos Rocha ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (15). De volta ao time do Atlético após se recuperar de lesão, o camisa 2 foi substituído antes dos 20 minutos da primeira etapa no duelo contra o Sport, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rocha havia jogado pela última vez no dia 24 de agosto, no empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele sentiu dores musculares, desabou no gramado do Independência e pediu para ser substituído.

Para suprir a ausência do setelagoano (que provavelmente não estará em campo no domingo, contra o arquirrival Cruzeiro), o técnico Marcelo Oliveira deslocou o zagueiro Gabriel para a direita e, para a defesa, acionou Erazo, que também voltava de lesão.

Sequência

O primeiro capítulo do drama de Marcos Rocha foi no dia 9 de julho, na derrota do Galo para o Flamengo por 2 a 0, em Brasília. Durante o confronto, o lateral acabou sofrendo uma luxação no cotovelo e, sem condições de atuar, virou baixa no time por duas semanas.

De volta, Rocha não conseguiu ter sequência na equipe titular. No duelo das oitavas da Copa do Brasil, contra a Ponte, ele novamente voltou ao departamento médico. Com um edema na coxa, o lateral precisou ficar de molho.

Para piorar o ano de lesões, nesta quinta-feira, quando esperava voltar com tudo e poder estar em campo também no clássico, Rocha viu o carrinho-maca se aproximar e o drama se repetir.

Com o reserva Patric também lesionado, Carlos César deve voltar ao time titular contra o Cruzeiro após ter cumprido suspensão automática diante do Leão pernambucano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por