Marcos Vinícius ganha ainda mais moral com Deivid e vira titular absuluto no time celeste

Gláucio Castro - Hoje em Dia
24/01/2016 às 17:39.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:09
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

Ele está com a bola toda na Toca da Raposa. Depois de terminar a temporada passada como titular do técnico Mano Menezes, o meia Marcos Vinícius vem ganhando a cada dia a confiança do técnico Deivid. Na próxima quarta-feira, às 19h30, ele deve ser um dos 11 titulares em campo contra o Criciúma, em Santa Catarina, pela rodada de abertura da Primeira Liga.

O gol marcado no amistoso contra o Rio Branco, do Espírito Santo, disputado na última quarta-feira, era o cartão de visitas que ele precisa para mostrar ao novo treinador que tem qualidade para ser mantido no time. “Quando acabou o Campeonato Brasileiro do ano passado, eu fiquei mentalizando que 2016 tinha que ser meu ano, não só para mim, mas também para o Cruzeiro. Vou trabalhar bastante para isso acontecer. Sou um cara que trabalho forte, no dia a dia, para mostrar em campo que tenho personalidade e poder lidar bem com tudo isso que está acontecendo comigo. É trabalhar para aproveitar a oportunidade”, ressume o meia.

Na manhã deste domingo (23), Deivid comandou mais um trabalho na Toca da Raposa II, mas a imprensa não pôde acompanhar. Nesta segunda-feira, os jogadores estarão de volta ao CT da Pampulha, onde acontece o penúltimo treino antes da estreia. O embarque para Santa Catarina acontece na terça-feira à noite em voo fretado.

Vivendo os últimos momentos antes do primeiro compromisso oficial do time em 2016, Marcos Vinícius garante que a equipe está pronta para brigar por títulos. “Foi uma pré-temporada boa, nos preparamos bem, trabalhamos fortes. Deivid está passando confiança para mim nos treinamentos, é um cara que está sempre me orientando na marcação, para jogar solto, pediu para variar a posição, não jogar em uma posição fixa, para complicar a marcação adversária. No treinamento ele estava pedindo para ter o mesmo comprometimento para atacar e defender. Somos jogadores rápidos e isso atrapalha para o adversário marcar”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por