Marinho aguarda chance com Mano diante do time em que marcou um gol na estreia

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
09/10/2015 às 07:06.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:59
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

Marinho chegou ao Cruzeiro a pedido do então técnico Vanderlei Luxemburgo e não demorou a ganhar uma chance no time titular. Tanto que participou de dez jogos do Brasileirão sob o comando do antigo treinador. Desde a contratação de Mano Menezes, no entanto, o atacante perdeu espaço gradativamente e sequer foi relacionado em algumas partidas.

Em baixa com Mano, Marinho terá a chance de mostrar ao treinador que pode ser útil à equipe na partida contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena da Baixada.

Sem muitas opções, Marinho aparece como principal alternativa de Mano Menezes para substituir o suspenso Willian. E o Furacão pode marcar a reviravolta do jogador com a camisa estrelada. Contra esse mesmo adversário, Marinho estreou pelo Cruzeiro. Na ocasião, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0, no Mineirão. “Também estava pensando nisso, pela oportunidade de jogar contra eles. Será bom para relembrar minha estreia, que foi muito boa, marcando gol. Espero jogar e apresentar meu melhor”, diz o atacante.

Em baixa

Até agora, os números de Marinho com a camisa azul justificam a falta de confiança de Mano Menezes. Foi apenas um gol marcado, em 11 partidas. Desempenho bem abaixo do investimento feito pelo Cruzeiro na sua contratação. Para contar com Marinho, o clube celeste investiu R$ 1,2 milhão no jogador, que atuou pelo Ceará até o início de julho deste ano. E o prestígio com a comissão técnica coincide com a queda de Luxemburgo, atualmente no futebol da China.

Após a demissão de Luxa, Marinho teve oportunidade com Mano Menezes apenas na estreia do treinador, na goleada por 5 a 1 sobre o Figueirense, no Mineirão.

Depois de discreta atuação durante 20 minutos, o jogador nunca mais foi chamado pelo atual comandante.

Segundo Marinho, a perda de espaço foi influenciada com a queda de desempenho do Cruzeiro na época de Luxemburgo. “Venho trabalhando e me dedicando. Perdi um pouco de espaço, mas o professor está vendo meu trabalho e dedicação no dia a dia. Com a equipe melhorando, temos de ter a visão de que não é possível mudar muito. Espero me dedicar, pois a oportunidade não avisa”, observa.

Volta por cima

Marinho ressalta que o tempo inativo foi importante para seu crescimento no clube e garante confiança em alta para o jogo contra o Atlético-PR.

“Sei da minha capacidade, do que posso apresentar. Quando estava jogando, a equipe não estava em bom momento. Hoje, vejo com outros olhos. Essa confiança é importante para o jogador entrar”, avalia Marinho.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por