CAMPEONATO MINEIRO

Marquinhos Santos avalia partida entre América e Athletic: ‘empate com gosto de derrota’

Letícia Lopes
06/02/2022 às 10:56.
Atualizado em 06/02/2022 às 11:28
 (Vinnicíus Silva / América)

(Vinnicíus Silva / América)

Após o empate por 1 a 1 entre América e Athletic, nesse sábado (5), o técnico Marquinhos Santos comentou sobre possíveis motivos que impediram a vitória do time alviverde. Para ele, por a partida ter sido dentro de casa, no Independência, o resultado não foi satisfatório.

“Somar apenas um ponto dentro de casa não é bom resultado. Foram “N” fatores que acabaram sendo determinantes para que não saíssemos com a vitória. Foi um empate, mas com gosto de derrota”, disse o treinador. 

O duelo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, e o ponto conquistado colocou o América no segundo lugar da tabela. 

A colocação do time reanimou Marquinhos, que afirmou: “temos que pensar que estamos no início de temporada. Somamos um ponto e nos mantivemos no G4, pelo menos, até o fechamento da rodada”.

Sobre os motivos para o empate, o treinador reconheceu a boa estruturação da equipe adversária e apontou o início de temporada como um dificultador a mais para todos os times.

“O Athletic é uma equipe estruturada e organizada e nós tivemos dificuldades. Voltamos do intervalo até com ímpeto maior, mas é início de temporada. Não é desculpa. Nós temos visto várias equipes grandes tropeçando no seu início. Também sentimos o campo pesado, começou a chover forte e alguns atletas estavam pedindo pra sair, pelo cansaço”, explicou.

No entanto, o treinador se mostrou motivado para o próximo embate, que acontecerá na terça-feira (8), contra o Pouso Alegre, no estádio Manduzão, às 21h30. “Vamos para Pouso Alegre procurar somar, e depois iremos para o clássico com força máxima. No vestiário, o clima está forte, estamos construindo. É claro que existe um abalo depois da expectativa de vitória ser quebrada, mas os atletas já se reergueram e estão pensando no próximo jogo”, afirmou.

Ausência de Jailson

Marquinhos Santos explicou o motivo de Jailson, goleiro contratado no dia 20 de janeiro, não estar entrando em campo.
 
“Estamos monitorando o Jailson semanalmente. Fizemos uma programação para ele, pois é um atleta que ficou muito tempo parado, desde a saída do Palmeiras.  Ele chegou com a questão física e técnica um pouco abaixo, mas estamos evoluindo e acredito que nas próximas rodadas poderá ser usado”, explicou.

Com a ausência do arqueiro Matheus Cavichioli, devido a uma cirurgia de desobstrução de uma artéria do coração, quem está assumindo a missão de defender a meta do Coelho é o goleiro Jori, que está no América desde 2017.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por