
ESSA MATÉRIA FOI ATUALIZADA APÓS O TÉRMINO DA PARTIDA
O Marrocos venceu a Bélgica por 2 a 0, em partida válida pelo grupo F da Copa do Mundo. Os gols foram marcados no segundo tempo por Basiri e Aboukhlal.
Com um primeiro tempo bastante pegado, a Bélgica tentou se impor em campo, controlando as ações e ficando 70% do tempo com a bola. Mas, mesmo assim, as chances de gol não foram claras para nenhum dos lados.
Já o Marrocos apostou nas saídas em contra-ataque, principalmente pelos lados do campo. A equipe marroquina chegou a abrir o placar, no último lance da primeira etapa, mas o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo.
O segundo tempo começou mais movimentado. Logo nos primeiros minutos, as duas equipes chegaram com perigo e levaram sustos aos goleiros, que pouco trabalharam na primeira etapa.
A partida foi ficando mais aberta, com as duas equipes se arriscando mais. Aos 28, Sabiri cobrou uma falta fechada, Courtois falhou e Marrocos abriu o placar.
Após o gol, o técnico Roberto Martínez mexeu no time e avançou a equipe, colocando até o Lukaku em campo. Mesmo assim, a equipe belga não conseguiu exercer uma pressão e foi punida aos 48 minutos. Ziyech entrou na área, driblou o zagueiro e tocou para Aboukhlal fechar o placar.
Agora, as equipes aguardam o resultado da partida entre Croácia e Canadá para saber a situação do grupo. O Marrocos só depende de si na última rodada. Se vencer o Canadá, estará classificado.
Ficha técnica
Motivo: 2° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 27 de novembro de 2022 (domingo)
Local: Al Thumama (Doha)
Arbitragem: Cesar Ramos, Alberto Morin e Miguel Hernandéz (MEX)
Cartões: Onana (BEL)
Gols: Sabiri e Aboukhlal (MAR)
Bélgica: Courtois; Castagne, Alderweireld, Vertonghen, Meunier (Lukaku); Witsel, Onana (Tielemans), Thorgan Hazard (Trossard), De Bruyne e Eden Hazard (Mertens); Batshuayi (De Ketelaere).
Técnico: Roberto Martínez
Marrocos: Mohamedi, Hakimi (Sabiri), Aguerd, Saïss, Mazraoui; Amrabat, Amallah (Attiyat Allah), Ounahi (El Yamiq); Ziyech, En-Nesyri (Hamdallah), Boufal (Aboukhlal).
Técnico: Walid Regragui