Zebra no Grupo

Marrocos vence o Canadá e avança para as oitavas de final da Copa deixando a Bélgica fora

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
01/12/2022 às 12:01.
Atualizado em 01/12/2022 às 15:58
 (Twitter oficial  Copa do Mundo FIFA / @fifaworldcup_pt)

(Twitter oficial Copa do Mundo FIFA / @fifaworldcup_pt)

ATUALIZAÇÃO - Essa reportagem foi atualizada após o fim da partida

Marrocos repete feito de 1986 e avança para as oitavas de final da Copa do Mundo após vencer o Canadá, por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo F, nesta quinta-feira (01). O time africano terminou na liderança da chave que tinha ainda as semifinalistas de 2018, Bélgica e Croácia. 

Se o empate já era suficiente para os africanos, a situação ficou mais fácil logo aos 4 minutos de jogo. O primeiro gol marroquino saiu de uma “lambança” do setor defensivo canadense.O zagueiro Miller recuou fraquinho para o goleiro Borjan que tentou sair jogando, mas deu um presentão para Ziyech, de cobertura, mandar para o fundo das redes. 

A zaga do Canadá voltou a bater cabeça no segundo gol do jogo. Após lançamento, ainda no campo de defesa, En- Nesyri, ganhou na corrida dos marcadores e encheu o pé, da entrada da área, para fazer 2 a 0 para Marrocos.

E parecia que o dia não estava bom para os zagueiros, pelo menos na primeira etapa. Dessa vez foi o marroquino Aguerd, que tentou desviar o cruzamento de Larin, mas a bola enganou o goleiro Bomo e parou no fundo gol, diminuindo a diferença para o Canadá (2 a 1). Foi o primeiro gol contra da Copa. No segundo tempo,mais concentrados em campo,os times pouco fizeram e o placar não foi alterado.

Outro destaque desse duelo foi a participação do Brasil em campo. Raphael Claus foi o árbitro do jogo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo e Danilo Manis. Esse foi o segundo jogo do trio brasileiro na Copa. A estreia aconteceu na goleada da Inglaterra sobre o Irã, por 6 a 2. 

FICHA TÉCNICA

Canadá  1x2  Marrocos

Canadá
Borjan; Johnston, Steven Vitória, Miller e Hoilett (Wotherspoon) ; Osorio (Laryea), Kaye (Hutchinson) e Adekugbe ( Koné); Buchanan, Larin (Jonathan David) e Davies. Técnico: John Herdman.

Marrocos
Bomo; Hakimi, Aguerd, Sais e Mazraoui; Amrabat, Ounahi (El Yamiq) e Sabiri (Amallah); Ziyech (Hamdallah), En- Nesyri e Boufal (Aboukhlal).Técnico: Walid Regragui

Motivo: terceiro jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 01 de dezembro de 2022 (quinta-feira)
Local: Al Thumama, Doha
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Rodrigo Figueiredo e Danilo Manis
Cartões amarelos: Hoilett, Osorio, Adekugbe (Canadá); (Marrocos)
Gols: Aguerd (contra), (Canadá); Ziyech, En- Nesyri (Marrocos)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por