O Atlético estava de olho no volante Matheus Galdezani havia um tempo. Poderia até mesmo usar o atacante Carlos e o lateral-direito Carlos César no negócio. Mas o jogador de 26 anos irá aterrissar em Belo Horizonte ainda nesta semana, numa negociação independente.

Carlos ainda está na rota do Coritiba, mas a preferência pessoal do atleta é ir ao Paraná Clube, onde teria como comandante o técnico Rogério Micale, seu treinador na base do Galo. Galdezani ficará por empréstimo até o fim do ano.

Será o oitavo reforço da diretoria alvinegra nesta temporada, sendo sete por empréstimo e apenas Ricardo Oliveira em definitivo, já que ele estava sem contrato. Galdezani vem com os direitos econômicos fixados, em valores não divulgados. 

Galdezani pertencia ao Mirassol que o emprestou ao Coritiba, que se comprometeu a pagar R$ 3 milhões ao time do interior paulista para ter 50% dos direitos econômicos. A mídia do Paraná noticia que há ainda a pendência econômica entre as partes, e uma renegociação da dívida. 

O jogador chega para ser mais um volante de opção ao técnico Thiago Larghi. Já há os titulares Adilson e Elias, os reservas Yago, Gustavo Blanco, Arouca, Roger Bernardo e Lucas Cândido.