A estreia do América no Campeonato Brasileiro na Série B foi frustrante. Jogando no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Coelho perdeu por 1 a 0 para o Operário-PR.

Durante o duelo, a equipe alviverde teve muitas dificuldades em criar jogadas que ameaçassem o gol adversário.

Bem postado em campo, o rival, que voltava à Série B após 28 anos, apresentou muita força física, dificultando as ações do quarteto ofensivo do América.

Apenas após sofrer o gol, aos 18 minutos do segundo tempo, o Coelho passou a ameaçar mais a meta adversária.

Bem marcado durante o duelo, Matheusinho chamou a responsabilidade do jogo, e quase empatou o duelo em duas finalizações que passaram rente ao gol defendido por Simão.

Após o duelo, o camisa 10 da equipe alviverde revelou o principal obstáculo enfrentado pelo time no confronto em Ponta Grossa.

"A gente tentou criar, tentou chegar, mas o time deles é alto, e a gente pecou nisso, na bola aérea. É voltar para casa, corrigir os erros que estamos cometendo para buscar a vitória no próximo jogo e seguir firmes no campeonato", afirmou.

O Coelho terá a chance de buscar a reabilitação no campeonato na próxima terça-feira, quando vai enfrentar o Botafogo-SP, às 21h30, no Independência.