américa, matheusinho

 

O América ainda não recebeu propostas, mas sabe que há clubes interessados no meia Matheusinho. O jogador de 22 anos interessa a pelo menos duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro: Santos e Ceará.

A informação do interesse do Peixe no jovem meio-campista do Coelho foi publicada pelo Superesportes e confirmada pelo Hoje em Dia. Já a vontade do Vozão em contar com Matheusinho foi publicada pelo jornal cearense O Povo.

O diretor de futebol americano, Paulo Bracks, confirmou ao HD conversas iniciais pelo jogador, mas afirmou que no momento só houve contatos prévios sem propostas.

O Santos tem uma pendência com a Fifa e está impedido de registrar atletas por três janelas de transferências. Tudo por causa de uma dívida de R$ 30 milhões com o Hamburgo, da Alemanha, pela contratação do zagueiro Cléber Reis.

Há uma chance de resolução desse problema, segundo a Gazeta Esportiva, e o Santos pagaria algo em torno de R$ 16,5 milhões. Esse pagamento viabilizaria novas contratações pelo Peixe.

O América não deseja emprestar Matheusinho e pretende negociá-lo, mas ficando com parte dos direitos econômicos para faturar também em uma futura venda.