O técnico Mauro Fernandes ainda procura a formação ideal para o América, cogitando uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-PR, no sábado, às 14, em Curitiba, o treinador deve mandar a campo a formação titular que venceu o Criciúma - considerada a melhor atuação no ano - com alguns acréscimos.
“Qual a melhor atuação da equipe? Contra o Criciúma, não foi? E com algumas alterações, com a volta do Bryan e as entradas do Heffner na lateral, do Rodriguinho no meio e do Dirceu na zaga, o restante da equipe é mesmo. Espero que a equipe faça uma partida tão boa como a que fizemos em Criciúma. É também quase a formação que usada no Campeonato Mineiro e no início do Brasileiro”, destacou Mauro Fernandes, que reclamou do horário da partida, agendada para às 14h no Ecoestádio.
"Por que não colocaram logo o jogo às 10h? Pelo menos é um horário que já tivemos jogos no nele. Vai ser muito difícil para o jogador, uma preparação completamente diferente, ainda que não esteja com muito sol. Uma mudança desses mexe com o organismo do atleta”, comentou o técnico.