Mayke é tratado apenas como 'oportunidade de negócio' e não é prioridade no Sporting

Guilherme Guimarães
esportes@hojeemdia.com.br
03/06/2016 às 16:53.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:44
 (Washington Alves/Light Press)

(Washington Alves/Light Press)

No pior momento de sua carreira, Mayke, que já foi bastante elogiado no Cruzeiro, recentemente teve o seu nome especulado no Sporting, de Portugal. Já citado em um passado recente também em outros clubes portugueses, como Benfica e Porto, agora o momento do atleta é outro. Apesar dos elogios que o garoto ainda recebe dos lusitanos, o jovem é tratado apenas como oportunidade de negócio pelo time de Alvalade. Isso, porque o técnico Jorge Jesus já conta com três laterais direitos no plantel: o argentino Ezequiel Schelotto, além dos portugueses Ricardo Esgaio e João Pereira.

“Prioridade do Sporting, nesta altura o Mayke não é, certamente. No futuro, caso ocorram saídas no plantel, quem sabe se o Cruzeiro diminuir a pedida, pode acontecer alguma negociação. Mas, neste momento o Mayke não é prioridade”, garante, Nuno Raposo, responsável pela cobertura do Sporting no diário esportivo português “A Bola”.

Eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2013, quando ganhou o troféu Bola de Prata - da revista Placar em parceria com o canal ESPN Brasil -, Mayke, que de acordo com o Cruzeiro vale algo em torno de € 5 milhões (aproximadamente R$ 20 milhões), já foi alvo de interesse do atual técnico do Sporting, Jorge Jesus. À época, o treinador dirigia o Benfica.

“O nome do Mayke não era muito falado por aqui. Passou a ser após um jornal esportivo daqui (O Jogo, de Portugal) tê-lo citado recentemente. Mayke não é prioridade (no Sporting). Há uns anos, quando Jorge Jesus era técnico do Benfica, o jogador foi sim valorizado e observado. É um jogador que sequer tem suas características e habilidades faladas por aqui. Mera especulação envolvendo o Sporting”, garante o jornalista Antonio Bernardino, do jornal português “Record”.

Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita, Mayke perdeu muito espaço no Cruzeiro e sequer é titular da equipe. Pelas carências apresentadas na posição nas últimas temporadas a diretoria da Raposa buscou Lucas, no Palmeiras.

“Falei com uma pessoa ligada à administração do Sporting, e essa pessoa argumentou que contratar o Mayke deixaria o plantel com laterais demais. Nos bastidores do clube comentam que o Cruzeiro pede muito dinheiro e para investir alto, os diretores do Sporting preferem um atacante, já que Slimani está para sair.”, completa Nuno Raposo.

A diretoria do Cruzeiro não esconde que recebeu sondagens pelo lateral Mayke. Entretanto, segundo apurou a reportagem, o nome do jogador teria surgido em Portugal por insistência do empresário do atleta, Fabio Mello. De acordo com informações de bastidores, Mello, em visita recente à Europa, teria oferecido o seu agenciado, mais uma vez, a clubes de Portugal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por