
O atacante francês Kylian Mbappé informou ao PSG que não deseja ter seu vínculo estendido após o fim do contrato em junho de 2024. O jogador enviou uma carta à "Agência AFP” informando que apesar da notícia ter sido considerada uma novidade no mundo do futebol, o clube já sabia da sua decisão.
“Nunca discuti qualquer renovação de contrato com o PSG. A diretoria foi informada desde 15 de julho de 2022 da minha decisão de não estender além de 2024, e a carta enviada foi apenas para confirmar o que eu já disse a eles”, diz o texto da carta de Mbappé.
Em janeiro de 2024, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada em contar com o futebol do super atacante. Diante disso, existe a possibilidade do PSG já negociá-lo nesta janela de 2023, já que o clube terá essa última possibilidade de lucrar com a venda. Um dos destinos mais falados seria o Real Madrid, porém o mesmo Mbappe admitiu que gostaria de cumprir o seu contrato com a equipe francesa.
A história de Mbappé e o clube francês tem seis anos, quando estreou contra o Monaco, equipe que revelou o craque, em 2017. Desde então, tornou-se o maior artilheiro da história do PSG, com 212 gols, e acumula 13 títulos. Na última temporada, venceu o Campeonato Francês. Mbappe também já foi campeão mundial e escolhido jogador da Copa do Mundo.
Leia mais