A segunda-feira foi de reconhecimento ao medalhista de bronze Fernando Scheffer pelo grande feito nas Olimpíadas. O nadador do Minas Tênis Clube foi recebido com homenagens em seu retorno ao clube depois da conquista da medalha de bronze nos 200m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além da medalha, Scheffer bateu o recorde sul-americano na prova, com o tempo de 1m44s66.

De volta ao Minas, o atleta a gradeceu o carinho dos diretores, das pessoas que trabalham com ele e aos garotos da base minastenista, que viralizaram nas redes sociais pela comemoração com conquista do bronze de Scheffer.

"Foi muito especial ser tão bem recebido em casa. A molecada acompanha de perto e sabe como é a nossa rotina, então receber todo esse carinho e poder compartilhar esse momento com eles é muito especial. Só tenho a agradecer toda a torcida e vibração que eles enviaram. Também fui recebido pelo pessoal que está no dia a dia comigo, trabalhando, eles entendem como é sacrificante a nossa rotina, como é árduo todo esse trabalho que a gente faz. Só tenho a agradecer essa recepção maravilhosa e por tudo que tem acontecido”, agradeceu Fernando Scheffer.

 O Minas tênis Clube também foi representado por outro medalhista olímpico em Tóquio: Bruno Fratus, que ficou com o bronze nos 50m livre. Além dos dois, o clube ainda contou com os atletas Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Guilherme Costa e Vinícius Lanza na seleção brasileira de natação. Julia Sebastian representou o clube pela Argentina. No vôlei, o Minas conta com Macris e Carol Gataz e Maurício souza no vôlei. Na ginástica, o atleta Caio Souza e o técnico Ricardo yokoyoma são os representantes do clube.