Na primeira prova com os novos pneus, Lewis Hamilton foi o mais rápido e levou a Mercedes ao lugar mais alto do pódio no Grande Prêmio da Hungria, no último final de semana. Mesmo com a primeira vitória do britânico na temporada, para Ross Brawn, chefe da equipe, ainda não é possível fazer uma avaliação dos novos compostos.
"Não há dúvidas de que vai atender algumas pessoas melhor do que as outras, mas eu ainda não tenho nenhuma ideia se este pneu vai ser melhor para nós do que para os outros", comentou o dirigente.
O resultado surpreendeu já que a Mercedes foi a única equipe que não pôde participar dos três dias dos testes de jovens pilotos, realizados em Silverstone, na Inglaterra.
Ainda que tenham tido um ótimo desempenho, a escuderia mantém cautela para as próximas provas, pois sabe que as outras equipes podem mostrar uma melhor compreensão e apresentar melhor rendimento com os compostos.
"Pode ter mudado um pouco a ordem, porque os times que estavam indo fenomenalmente bem tiveram um pouco de dificuldade. Mas eu estou certo de que eles vão se entender com isso. Em termos de entender o pneu, fomos a fundo este fim de semana, mas isso não significa que vamos acertar em Spa, porque cada situação é diferente", concluiu Brawn.